O que você faria com 1 milhão de reais??? Ou melhor, o que você faria por 1 milhão de reais???
Percebem como essas duas frases são parecidas e ao mesmo tempo tão opostas? No fim uma simples palavra muda todo o sentido, assim como um simples gesto pode mudar toda a sua vida.
Ontem eu assisti o BBB, queria ver “o que pegava” nessa tal “vida real” que o Bial tanto fala. Porque é claro que todos os dias nós acordamos, abrimos o armário e temos comida sem ter que trabalhar para adquiri-la, é só fazer uma provinha de sorte ou resistência e lá está a nossa comida. Ai depois a gente vai para a piscina, porque todos nós temos uma, ficamos fritando no sol de micro biquíni ou de sunga branca (só serve se for branca). Quando bate a sede eu abro a geladeira de casa e ela está cheia de refrigerante, sou patrocinada por uma marca de refrigerantes. Depois vou dar uma corridinha na esteira, fazer um pouco de musculação na minha academia particular, por que afinal, no dia seguinte preciso exibir na piscina os efeitos de um bom dia de treino. Quando chega a noite lá em casa uma vez por semana tem uma festa regada a muita vodka... Todos estão convidados. Ah claro, eu não faço esforço nenhum para pagar minhas contas de água, luz, gás... é tudo fornecido gratuitamente. Aliás, tudo isso não é tão fácil, há um preço a ser pago, mas tudo o que eu preciso é ser eu mesma na frente de milhões de pessoas, ser vigiada 24 horas, não ter privacidade, conviver com pessoas estranhas, ser privada da presença dos que mais amo... se eu me manter assim no fim de alguns meses minha conta estará gordinha.
Opa, então cadê meu 1 milhão? Eu moro em uma cidade com 41.252.160 de pessoas e eu juro, sou eu mesma. Sempre tem alguém no meu pé, bato o cartão e quando não tem alguém no meu pé lá estou eu “vai perder a hora... vai perder a hora...”, a cobrança é o pior vigia. Tudo o que eu faço sempre tem alguém olhando, e ainda dizem que a privacidade é um privilégio, me avisem quem o tem. Não conheço as pessoas que pegam ônibus comigo, as vezes reconheço alguns rosto, onde trabalho tenho colegas, conheço um pouco sobre eles, mas para conhecer uma pessoa leva-se ano. Vejo minha mãe e meu pai cerca de 4 horas por dia, meus irmãos e meus sobrinhos nos almoços de domingo, meus amigos quando tem algum evento e meu namorado só nos dias inúteis, pois nos dias úteis eu to vivendo no BBB.
A minha vida é um Reality show, sem essa remuneração que os “15 minutos de fama” tem. A diferença é: Tenho a consciência de que não é a qualquer custo que conseguirei meu 1 milhão, honestamente hoje conseguindo algumas aulinhas no Estado eu já me daria por satisfeita. Continuarei jogando na mega sena... É o jeito!
Não critico quem assiste BBB, afinal a vida deles é como a nossa. As vezes eu assisto, por curiosidade, afinal sou humana e quem é que não gosta de uma boa fofoca e briga?! Acho que no fim o que o BBB nos traz é frustração por dois motivos ou por ver que a tal “vida real” deles é tão fácil ou por fulano de tal que eu gostava tanto não ter ganho.
Sabe quem ganha com o BBB? Não é o “herói” que chegou ao fim. Vou contar-lhes um segredo, eu sei quem vai levar a bolada esse ano: A Globo. Vamos a uma pequena conta: Vi na internet que o recorde de votos já recebido por um participante foi de 151 milhões. Suponhamos que desses 151 milhões metade tenha votado pelo telefone, ou seja 75 milhões e meio de ligações, multiplicado por R$ 0,31 (valor da ligação) é igual à 23 milhões e meio, aproximadamente. Começo a achar que o premio de 1 milhão é um premio de consolo, mas não só para o grande vencedor, mas para toda a nação.
Hoje de manhã liguei a televisão e vi que lá na terra do BBB, o Rio de Janeiro, as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis estão em calamidade pública, essa é a vida real, a vida do trabalhador que batalha a vida para conseguir levantar paredes e teto para proteger a família e no fim tudo se perde em apenas um dia. E há quem chame aqueles que vivem no grande aquário da Globo (BBB) de herói. Herói é aquele que nesse exato momento reza para que a chuva cesse para que ele possa tentar ter sua vida real de volta.
Se você é real, como eu sou, e sabe que sua vida é real, não se deixe enganar por falsos heróis.
Escrito por Karine e gentilmente postado pela conhada Lílian