Dinamarca x Japão
Camarões x Holanda
O grupo E tem a holanda já classificada com 6 pontos, Camarões só se classifica se ganhar da Holanda por um saldo de gol superior a 3 e o Japão e Dinamarca estão empatados com 3 pontos cada, no entanto o Japão tem um saldo de gol superior.
Em 2006 o diretor Clint Eastwood, fez dois filmes sobre a batalha da segunda guerra na ilha japonesa de Iwo Jima, no entanto foram duas versões, a primeira foi o filme "A Conquista da Honra" que tinha a visão americana dos fatos. Acho que todos já viram aquela famosa foto dos soldados americanos astiando a bandeira dos EUA, então isso aconteceu na batalha de Iwo Jima. A segunda versão dos fatos foi contando o outro lado, o japônes e neste o protagonista é o General Tadamichi Kuribayashi (o ótimo Ken Watanabe), que através de cartas que ele enviava para sua esposa podemor ter noção de como se movia a mente e a garra de patriotismo do povo japonês. O filme possui belíssima fotografia, ótimas atuações. É melhor que a versão americana e foi bem mais premiado do que ela.
“Estarei cavando a minha própria sepultura?”
Cartas de Iwo Jima
Título original: (Letters from Iwo Jima)
Lançamento: 2006 (EUA)
Direção: Clint Eastwood
Atores: Ken Watanabe, Kazunari Ninomiya, Tsuyoshi Ihara, Ryo Kase, Shido Nakamura
Duração: 140 min
Gênero: Drama
Sinopse:Junho de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, chega na ilha de Iwo Jima. Muito respeitado por ser um hábil estrategista, Kuribayashi estudara nos Estados Unidos, onde fizera grandes amigos e conhecia o exército ocidenta0,l e sua capacidade tecnológica. Por isso o Japão colocou em suas mãos o destino de Iwo Jima, considerada a última linha defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes Kuribayashi moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha em 19 de fevereiro de 1945. Os japoneses sabiam que as chances de sair dali vivos eram mínimas. Enquanto isto acontece Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam e o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sobre a ótica dos japoneses.
Às 11:00 jogos do grupo F:
Eslováquia x Itália
Paraguai x Nova Zelândia
O Grupo F é um daqueles que tem suas grandes seleções e que no entanto nada está definido. Paraguai tem 4 pontos, mas isso nao quer dizer nada. Itália e Nova Zelândia estão extamente empatadas em pontos e saldo de gols, e Eslováquia está na lanterna com 1 ponto e saldo negativo de dois gols, mas para ela se classificar é só ganhar da Itália. Eu disse "só ganhar"? Estamos falando da "Forza Azzurra".
O filme escolhido é A Vida é Bela, é o filme mais sensível que eu já assisti. Mostra como a imaginação e a proteção de um pai pode salvar seu filho, e não só salvar da morte, mas de um trauma que ele levaria para o resto da vida. Quem nunca assistiu não deixe de assistir.
Itália
"Buon giorno princepesa!"
A Vida é Bela
Título original: (La Vita è Bella)
Lançamento: 1997 (Itália)
Direção: Roberto Benigni
Atores: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Horst Buchholz
Duração: 116 min
Gênero: Comédia Dramática
Sinopse:Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.
2 comentários:
Adóoooro, que aqui em me informa fácil sobre
a copo e suas classificações, minina eficiente!
Bom, agora tenho 4 filmes para ver, ebaaa!
A do Ledger, eu fiquei mais curiosa ainda, pra
ver...vc me paga, Karine! rs
Gosto muito dos seus textos, cara vc é massa!
Bjão na...na...na...
Nada melhor do que entender a tabela da copa e ainda ganhar indicações de filmes...vou frequentar esse blog mais vezes haha
Postar um comentário