Você sabe o que é público-alvo? De uma maneira geral, público-alvo é um grupo de pessoas com características similares, seja sexo, idade, classe social, ideologia e etc.
Nestas eleições surgiram, quase que “por mágica”, os mais variados emails falsos que caluniam Dilma Rousseff. Venho aqui neste blog, sempre que possível, desmentindo um por um.
Com este aqui fiquei impressionado. O email traz uma matéria em inglês de um “suposto” jornal canadense sobre a “catástrofe stalinista” que será o governo Dilma. Encontrei uma réplica deste email
aqui. Esta mensagem assume alguns requintes e colocam este email em um novo patamar de fraude.
Primeiro, porque há uma matéria enorme toda em inglês com a tradução em português logo abaixo.
Segundo, porque é o primeiro email fraudulento que eu vejo diretamente voltado a um público-alvo específico: a classe média de mente colonizada.
Quem tem a mente colonizada sempre acredita que tudo “do estrangeiro” é melhor que o brasileiro. Então, nada melhor inventar um email de um jornal do exterior para falar mal de Dilma e Lula.
Ainda que o email fosse verdadeiro, o que os canadenses sabem de política brasileira? O que importa a análise deles? Apenas para aqueles que supervalorizam o estrangeiro em detrimento do nacional.
Mas, para a tristeza dos colonizados, este email também é falso. O Canadá possui ao todo 46 jornais, alguns em francês e outro em inglês. A matéria do email tem o título BRAZIL’S PURGATORY ABOUT TO BEGIN . Advinhem o que eu fiz? Entrei em cada um dos sites dos 46 jornais canadenses, mesmo aqueles em francês, e tentei encontrar a matéria com este título. Nada!
Se quiserem e tiverem tempo, façam a busca vocês mesmos. Eis os links dos 46 jornais canadenses. Divirtam-se:
| (Mount Allison) | Inglês | - Universitário |
| (Vancouver) | Inglês | - Negócios |
2 comentários:
Kady, infelizmente existem perdedores que não sabem lidar com o fato de que o Lula foi o melhor presidente dos últimos anos, mesmo que admitemos que ainda precisamos melhorar muitas coisas. Este tipo de tática difamatória foi usada com o Lula e já era esperado com a Dilma, mas temos a certeza de que o governo dela dará maior tranquilidade e prosseguirá com todo o planejamento de melhorias para o paí. Beijão!
Postar um comentário