Quando convém...

No ano de 2010 o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou que a tarifa do ônibus de São Paulo seria a de R$ 3,00, a mais cara do Brasil, e em 2011 o ano começou com esse nova tarifa. NÃO ERA ANO DE ELEIÇÃO MUNICIPAL.

Esse ano (próximo domingo, dia 12) o Sr. Alckmin, Governador do Estado de SP, irá aumentar a passagem de metrô e trem para R$ 3,00. E algumas cidades metropolitanas e do litoral também terão ajuste no valor da passagem. ESSE ANO NÃO É ANO DE ELEIÇÃO ESTADUAL.

Podemos supor então que eles elevam a tarifa quando a gente já "esqueceu" de que votamos neles.

Eles alegam que o aumento da tarifa é para o benefício do usuário. Não é o que vejo. Há muito tempo eu não utilizava os trens da CPTM, e o que vejo é puramente descaso, com composições caindo ao pedaço (literalmente), plataformas lotadas, trens com atraso ou com problemas mecânicos, não há orientação dos funcionários para o embarque, e eu já presenciei funcionários empurrando os usuários para dentro dos trens, como a gente vê no Japão e na China.

Por sorte eu pego o trem no contra fluxo. A maioria das pessoas estão indo sentido Luz e eu sentido Francisco Morato. Vou sentada e sem grandes tumultos. Mas vou fazer uma pequena conta que vocês verão que eu não sou tão sortuda assim. Quando me efetivei no Estado não tinha mais escolas livres na minha região (Norte 1) então tive que escolher Caieiras, dou aula em uma escola que fica a 4 km do Centro da cidade. Tenho que pegar um ônibus da minha casa até a estação da CPTM mais próxima de casa (R$ 3,00), depois pego um trem até Caieiras (R$ 1,50 tanto a meia passagem do professor quanto a integração com Bilhete Único) e por fim pego um ônibus em Caieiras para chegar até a escola (R$ 1,50 a meia passagem do professor) Totalizando: 6 reais por ida, na volta o mesmo percurso. Por dia gasto R$ 12,00. Por mês gasto cerca de R$ 24,00 reais de condução. Não sei se repararam, mas nem o benefício da meia passagem para o professor a prefeitura de SP disponibiliza, alegando que sou professora do ESTADO.

Eu saio de casa 1 hora e meia antes de começar a dar aulas, pois tenho que contar com qualquer eventualidade que venha a acontecer nesse percurso. A partir de abril farei parte do grupo que sempre critiquei, aqueles que saem para trabalhar em seu carro e sozinhos. Sairei de casa 40 minutos antes de casa, não pegarei trânsito e por incrível que pareça conseguirei economizar dinheiro.

O que quis dizer com tudo isso? Que os governantes de São Paulo (Estado e Município) insistem que estão em constante melhoria com o transporte público, no entanto o usuário paga um valor absurdo para continuar se locomovendo sem a menor dignidade.

Olho aberto, esse ano é ano eleitoral!

Estação Sé

Estação Luz

Estação Sé

Fotos: Google

1 comentários:

Mr. Zanoni disse...

Kady, é aquilo que sempre conversamos... enquanto os paulistas e os paulistanos não acordarem, seremos reféns dos governos do DEM e do PSDB, extremamente neoliberais e que não estão nem aí para a plebe.

Quando convém...

No ano de 2010 o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou que a tarifa do ônibus de São Paulo seria a de R$ 3,00, a mais cara do Brasil, e em 2011 o ano começou com esse nova tarifa. NÃO ERA ANO DE ELEIÇÃO MUNICIPAL.

Esse ano (próximo domingo, dia 12) o Sr. Alckmin, Governador do Estado de SP, irá aumentar a passagem de metrô e trem para R$ 3,00. E algumas cidades metropolitanas e do litoral também terão ajuste no valor da passagem. ESSE ANO NÃO É ANO DE ELEIÇÃO ESTADUAL.

Podemos supor então que eles elevam a tarifa quando a gente já "esqueceu" de que votamos neles.

Eles alegam que o aumento da tarifa é para o benefício do usuário. Não é o que vejo. Há muito tempo eu não utilizava os trens da CPTM, e o que vejo é puramente descaso, com composições caindo ao pedaço (literalmente), plataformas lotadas, trens com atraso ou com problemas mecânicos, não há orientação dos funcionários para o embarque, e eu já presenciei funcionários empurrando os usuários para dentro dos trens, como a gente vê no Japão e na China.

Por sorte eu pego o trem no contra fluxo. A maioria das pessoas estão indo sentido Luz e eu sentido Francisco Morato. Vou sentada e sem grandes tumultos. Mas vou fazer uma pequena conta que vocês verão que eu não sou tão sortuda assim. Quando me efetivei no Estado não tinha mais escolas livres na minha região (Norte 1) então tive que escolher Caieiras, dou aula em uma escola que fica a 4 km do Centro da cidade. Tenho que pegar um ônibus da minha casa até a estação da CPTM mais próxima de casa (R$ 3,00), depois pego um trem até Caieiras (R$ 1,50 tanto a meia passagem do professor quanto a integração com Bilhete Único) e por fim pego um ônibus em Caieiras para chegar até a escola (R$ 1,50 a meia passagem do professor) Totalizando: 6 reais por ida, na volta o mesmo percurso. Por dia gasto R$ 12,00. Por mês gasto cerca de R$ 24,00 reais de condução. Não sei se repararam, mas nem o benefício da meia passagem para o professor a prefeitura de SP disponibiliza, alegando que sou professora do ESTADO.

Eu saio de casa 1 hora e meia antes de começar a dar aulas, pois tenho que contar com qualquer eventualidade que venha a acontecer nesse percurso. A partir de abril farei parte do grupo que sempre critiquei, aqueles que saem para trabalhar em seu carro e sozinhos. Sairei de casa 40 minutos antes de casa, não pegarei trânsito e por incrível que pareça conseguirei economizar dinheiro.

O que quis dizer com tudo isso? Que os governantes de São Paulo (Estado e Município) insistem que estão em constante melhoria com o transporte público, no entanto o usuário paga um valor absurdo para continuar se locomovendo sem a menor dignidade.

Olho aberto, esse ano é ano eleitoral!

Estação Sé

Estação Luz

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Fotos: Google

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Mr. Zanoni disse...

Kady, é aquilo que sempre conversamos... enquanto os paulistas e os paulistanos não acordarem, seremos reféns dos governos do DEM e do PSDB, extremamente neoliberais e que não estão nem aí para a plebe.

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