13 de agosto de 2014...
E até o clima do dia está colaborando para a melancolia que ele se transformou.
Um dia triste por perdas trágicas. Temos falado muito do Eduardo Campos, mas esquecemos que sua equipe que estava com ele no avião, que também tem família e que ela está sofrendo igualmente.
Eu esperava que essa eleição fosse suja, desonesta, como já vimos anteriormente, mas nunca poderia imaginar algo do tipo. E agora vejo o partido e a coligação se degladiando nos bastidores pelo posto deixado. Vejo a mídia insensível cercando os familiares em busca do "furo", ignorando completamente os seus sentimentos e o momento que tem que lhe ser dado. Vejo a ignorância de quem usa a Rede Social para disseminar seu ódio, e aparentemente vive a espera de um fato ruim para usá-lo como forma de denegrir a imagem de alguém. Vejo a insensibilidade de quem não tem respeito pela dor e utiliza a dor para fazer piada.
Vejo que a morte de Eduardo Campos ser usada como campanha de ódio e sei que verei, em um futuro próximo, que ela será também usada como campanha de marketing.
É triste como quanto mais nos tornamos "populares" em um mundo de faz de conta, como é uma Rede Social, mais insensíveis e cruéis ficamos... na mesma proporção.
Que esse dia não seja esquecido, assim como o legado do Eduardo Campos não seja. E mesmo eu não concordando com ele politicamente eu sinto dor. Mais aguda do que deveria ser. Que ele possa descansar e que seu nome esteja ligado ao seu legado e não as conspirações absurdas que estão surgindo.
Tenho medo do nosso futuro ser de solidão. Que monitores se tornem cada vez mais escudos da nossa ignorância e teclados armas do nosso ódio.
1 comentários:
Kady, nós escolhermos ser o que somos e sofrer o que sofremos. Poderíamos ignorar este tipo de coisa, mas escolhemos ouvir e ler essas coisas e se indignar porque queremos o melhor para as pessoas e para o mundo ao nosso redor.
Por isso, não deixe essa dor e a perplexidade tirar o seu foco e tirar a esperança que temos em um mundo melhor. E, como sempre, escrevendo muito bem!
Postar um comentário